Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
GNR deteve 15 pessoas e apreendeu 35 viaturas
2021/05/25

Foram detidas esta segunda-feira 15 pessoas, 13 homens e duas mulheres, em Aveiro, Braga, Guarda, Lisboa, Porto e Viseu, com idades entre os 19 e os 50 anos, no âmbito de furto, recetação e viciação de viaturas, falsificação de documentos, furtos em residências e tráfico de estupefacientes. Serão presentes esta terça-feira a primeiro interrogatório judicial no DIAP de Santa Maria da Feira, para aplicação de medidas de coação.

A operação visou uma «rede criminosa de indivíduos que se dedicava ao furto, recetação e viciação de viaturas, falsificação de documentos, furtos em residências e tráfico de estupefacientes, com incidência no norte do distrito de Aveiro e com ligações a outras zonas do país».

A operação “Drive In” da GNR em coordenação com o Departamento de Investigação e Acão Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, foi realizada no «seguimento de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio».
Foi dado cumprimento a 11 mandados de detenção fora de flagrante delito, e realizadas 64 buscas domiciliárias.

Foram apreendidas 35 viaturas; centenas de placas VIN, certificados de matrícula e documentos de viaturas; 40 catalisadores; quatro bancadas de oficina mecânica auto; várias caixas/malas e tróleis de ferramentas de mecânica auto; diversas peças de viaturas desmanteladas; artigos de viaturas furtados; artigos em ouro; uma pistola de alarme; várias réplicas de armas; 21 munições de calibre 6,35 mm; 200 litros de gasóleo; 20 botijas de gás; artigos de construção e ferramentas; 400 doses de haxixe e 16.000 euros em numerário.

Foram mobilizados 270 militares da GNR de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Guarda, Leiria, Santarém e Lisboa que contaram com o apoio da PSP

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind