Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Descarga de esgoto com dejectos em vala hidráulica
2021/04/28

O PS de Aveiro denuncia o despejo de esgotos domésticos não tratados em vala hidráulica em Eixo, detetando dejetos na água, e exige à Câmara e AdRA a resolução do problema.

O PS de Aveiro diz em comunicado difundido esta terça-feira que já comunicou às «autoridades fiscalizadoras» a descarga de águas residuais não tratadas numa vala hidráulica em Eixo e «exige à empresa operadora (AdRA) a resolução do problema, e à Câmara a não demissão das suas responsabilidades (…) a entrega da exploração, por concessão, a uma empresa, responsabiliza-nos a todos, e de maneira particular à Câmara, na monitorização e resolução do problema».

Para os socialistas, a entrega da exploração responsabiliza ainda «de
maneira particular à Câmara» (…) «na ação em prol da proteção do seu património natural e da saúde da sua população».

Segundo relato dos socialistas, «estão, mais uma vez, a ter lugar descargas de uma conduta que transporta águas residuais domésticas não tratadas (esgotos) para uma vala hidráulica que tem ligação à linha de água que passa junto ao Parque da Balsa». Adianta que há «peixes mortos na área».

Os testemunhos, segundo o PS, são da população e do presidente da União de Freguesias Eixo e Eirol, João Morgado. Trata-se de um «problema recorrente (…) já ocorre há mais de 15 dias, e já foi reportado às autoridades fiscalizadoras».

O PS aponta para a «contaminação de águas que são usadas para rega nos terrenos agrícolas circundantes» e para o «impacte direto na fruição desta zona de lazer».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind