Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Distrital quer conduzir autárquicas em Aveiro
2021/04/24

Dado o conflito entre a Comissão Política Concelhia de Aveiro, liderada por Vitor Martins, e Ribau Esteves, putativo candidato à Câmara de Aveiro, pelo partido ou em coligação com o CDS, a Comissão Política Distrital sugere conduzir o processo autárquico, nas próximas eleições que deverão realizar-se em setembro ou outubro.

O comunicado após a reunião da Comissão Política Distrital, realizada esta sexta-feira, refere que, o presidente da Distrital, Salvador Malheiro, «informou que vai submeter à apreciação e aprovação da Comissão Política Distrital, em reunião já agendada para dia 26 de abril, deliberação de avocação do processo eleitoral autárquico no Município de Aveiro, assumindo a responsabilidade de condução do mesmo».

O comunicado alega esta avocação «por força de conflito persistente e divergências sérias e insanáveis entre o candidato a Presidente da Câmara Municipal José Agostinho Ribau Esteves e a Comissão Política de Secção que prejudicam severamente a imagem do PSD e trazem dificuldades ao sucesso da candidatura da coligação aos órgãos autárquicos deste Município».

O «Comunicado da Distrital de Aveiro do PSD - Autárquicas 2021» lança um repto às concelhias «apelando para que o processo de construção de listas aos diversos órgãos autárquicos decorra com elevação e bom senso e seja concretizado sem conflitos e de acordo com a história do partido, devendo ser conduzido preferencialmente pelos candidatos à presidência das câmaras municipais, em estreita articulação e colaboração com as respetivas Concelhias».

Na reunião desta noite foram aprovados os candidatos propostos pelas secções concelhias à presidência das respetivas câmaras municipais. fazem parte deste grupo Silvério Regalado, no município de Vagos; Frederico Martins, no município de Vale de Cambra; Fernando Caçoilo, no município de Ílhavo e Ribau Esteves, no município de Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind