Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA testa toda a comunidade
2021/04/18

A realização de teste antigénio por zaragatoa a todos os estudantes da Universidade de Aveiro começa esta segunda-feira, dia 19, no âmbito do “Programa de testagem CVP – Ensino Superior” lançado pela Direção-Geral do Ensino Superior em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Os estudantes alojados nas residências, por «constituírem ambientes mais propícios ao desenvolvimento de focos de contágio, e os do primeiro ano, cuja presença nos campi é mais assídua, serão os primeiros a ter acesso aos testes», seguindo as recomendações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, segundo comunicado.

Os testes, voluntários e gratuitos, são feitos no Centro de Saúde Universitário e loja dos SASUA no Espaço Viver a UA, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda: Espaço Marmita e na Escola Superior Aveiro Norte: Auditório, em Oliveira de Azeméis.

A partir desta segunda-feira, todos os membros da comunidade académica podem fazer o teste , segunda a UA, «com a regularidade adequada ao contexto pandémico».

Retoma condicionada da atividade presencial
Esta segunda-feira, 19 de abril, inicia-se a «retoma condicionada da atividade da Universidade de Aveiro, de acordo com o Plano de Desconfinamento estabelecido pelo Governo e o comunicado do Conselho de Ministros de 15 de abril de 2021»

O comunicado da UA anuncia o recomeço das atividades letivas com presença dos estudantes, «combinando as situações de ensino-aprendizagem presenciais e a distância, tal como aconteceu no primeiro semestre».

Serão privilegiadas as «componentes do processo de ensino-aprendizagem que melhor justifiquem a presença de estudantes e os estudantes do 1.º ano das formações iniciais.

Esta retoma condicionada da componente presencial deve acontecer com as cautelas e precaução que o atual estado da crise pandémica ainda justifica.
Renova-se o apelo ao cumprimento das medidas de segurança, dentro e fora da Universidade, com particular atenção para as normas de segurança descritas no Plano de Prevenção e Atuação Face à Covid-19 da Universidade de Aveiro disponível na página Covid-19 da UA.

A retoma da atividade do pessoal técnico, administrativo e de gestão será «de acordo com as orientações emitidas pela Administração».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind