Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Habitação social retirada das agendas
2021/04/17

A construção de habitação social fazia parte dos planos da Câmara de Aveiro que, esta semana, esperava tomar decisões para aumentar a oferta de casas a custos controlados.

Mas o assunto acabou por não constar das agendas da reunião do Executivo e da Assembleia Municipal desta semana. Na quinta-feira, na reunião pública da Câmara, o presidente Ribau Esteves até disse que a construção de habitação a custos controlados acabou por não constar da agenda. Na sessão de abril da Assembleia Municipal, que começou esta sexta-feira, o assunto também não consta da ordem de trabalhos mas o assunto foi debatido.

Entretanto, ao lado do plano da Câmara para a construção de habitação a custos controlados, está o anúncio feito pelo Ministro da Habitação, Pedro Nuno Santos, de construção de 65 casas no terreno da antiga fábrica Lusostela, em Esgueira. Ribau Esteves anuncia, desde novembro do ano passado, a construção de “muitos fogos” a custos controlados.

Rita Batista, do BE, e Filipe Guerra, do PCP, questionaram Ribau Esteves na sexta-feira à noite sobre o assunto, mas o presidente da Câmara discorda de mais bairros sociais em Aveiro. Recusa «mais Grinés, Caiãos e Santiagos». Comparando, discorda também de um comboio da estação à Universidade, como foi proposto. «Quem é que manda aqui?», perguntou.

Noutro sentido, apontou para a falta de manutenção nas casas do Estado no Griné e Filipe Neto Brandão, do PS, e deputado na Assembleia da República, disse que o Governo prepara um investimento para aquele bairro social.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind