Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Três empresas do PCI com capital de risco
2021/04/12

A Nu-Rise e a Beeyard, duas startups da Universidade de Aveiro, receberam investimento da Portugal Ventures, Sociedade de Capital de Risco, no âmbito da Call INNOV-ID.

A Nu-Rise, spinoff da UA, criada por antigos alunos da UA, desenvolveu uma «solução inovadora para radioterapia, permitindo monitorizar a quantidade de radiação entregue aos pacientes. Ao recolher os níveis de radiação junto do tumor e dos tecidos e órgãos saudáveis em risco, a Nu-Rise permite a integração, em tempo real, desses dados com sistemas inteligentes para controlo e ajuste dos tratamentos, garantindo a qualidade do tratamento e a segurança dos pacientes. Com esta solução, o tratamento pode ser reajustado sempre que há um desvio ou erro, protegendo os pacientes de radiação desnecessária e evitando efeitos secundários graves ou a necessidade de sessões de tratamento adicionais».

A Beeyard oferece aos apicultores um conjunto de ferramentas que permite a gestão e monitorização remota de toda a operação apícola, com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir as perdas de colónias. Esta solução ganhou o Seal of Excellence EIC 2020 atribuído pela Comissão Europeia.

A PV investiu também na Wall-i, também instalada no PCI · Creative Science Park Aveiro Region, que se dedica à monetização de publicidade outdoor, apresentando campanhas de anúncios em ecrãs digitais para públicos segmentados através do reconhecimento facial – idade, género e humor. Está presente em lojas da Rede Prio e visa ser o Google Ads da publicidade outdoor.

A entrada das 43 novas startups no portefólio PV corresponde a um investimento total de 6,6 milhões de euros.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind