Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Concurso de Leitura na fase intermunicipal
2021/04/12

A Câmara da Mealhada organiza, pela primeira vez, a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, esta sexta-feira envolvendo reunindo crianças e jovens dos 19 municípios da CIM – Região de Coimbra.

Os apurados são alunos do 1º ciclo ao Ensino Secundário na fase intermunicipal, participam na prova escrita e a 21 de abril, na prova oral para os finalistas desta fase do concurso (em formato online) e que contará com apresentação do contador de histórias Jorge Serafim.

Os vencedores, dos 1º, 2º e 3ºciclos e Ensino Secundário irão representar a região na final nacional, a 5 de junho, em Oeiras.

Na Mealhada, os alunos aprovados para disputar a fase intermunicipal foram João Mano, Letícia Oliveira, Matilde Simões (1.º ciclo), Isaac Serra, Matilde Rodrigues, Maria Eduarda Gomes (2.º ciclo), Maria da Luz da Cruz, José Conceição e Sofia Costa (3.º ciclo).

Segundo a Câmara, o Concurso Nacional de Leitura é o «maior evento de promoção de leitura dirigido a estudantes e envolve centenas de alunos e professores de todo o país. Visa estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário. É organizado pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Rede de Bibliotecas Escolares, incluindo as municipais».

Mais informações aqui

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind