Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Carlos Coelho novo presidente da APRH
2021/03/24

Carlos Coelho, Professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e investigador da Unidade de Investigação RISCO, foi eleito esta segunda-feira presidente da comissão diretiva da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), «a mais importante associação científica e técnica do país ligada ao sector da água», segundo comunicado.

São quatro os eixos e objetivos principais de Carlos Coelho, que são o «funcionamento interno, a sustentabilidade financeira, as formas de interagir com os associados e o cumprimento da missão definida nos seus estatutos».
Para o novo presidente, «as políticas para a água devem ser estrategicamente pensadas e articuladas com outras políticas públicas (ordenamento, turismo, ambiente, saúde, etc.), tendo presente a especificidade da água, um bem que é insubstituível».

Carlos Coelho - Doutorado em Engenharia Civil, na área da Engenharia Costeira, docente do DECivil na área de Hidráulica, Carlos Coelho publicou dezenas de artigos em revistas científicas, orientou várias teses de doutoramento e dezenas de dissertações de mestrado. Membro da delegação Portuguesa da PIANC - The World Association for Waterborne Transport Infrastructure, o investigador integrou a Comissão de Acompanhamento do Grupo de Trabalho do Litoral e colabora em trabalhos de consultoria ao exterior, na elaboração de estudos de ordenamento costeiro, dinâmica sedimentar e comportamento hidrológico.
Associado da APRH desde 2003, Carlos Coelho integrou a Comissão Especializada das Zonas Costeiras e do Mar desta associação entre 2010 e 2021, tendo-a presidido entre 2018 e 2021. Foi também vogal da direcção do Núcleo Regional do Centro da APRH em 3 biénios (2010/2012, 2012/2014 e 2018/21).

INFO APRH
“A APRH é uma associação científica e técnica, sem fins lucrativos, criada em 1977, contando atualmente com cerca de 500 associados. A Associação tem sede em Lisboa, em instalações cedidas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil. A APRH tem por missão fomentar o tratamento multissectorial e interdisciplinar dos problemas da água, constituindo um fórum para profissionais de diversas formações e campos de atividade ligados no âmbito dos recursos hídricos. A APRH tem por principal objectivo contribuir para soluções de governança que garantam uma partilha equitativa dos benefícios decorrentes dos diferentes usos da água e dos recursos hídricos, de forma sustentável, racional e eficiente”.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind