Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Marisa Macedo é candidata à Câmara de Estarreja
2021/03/21

A socialista Marisa Macedo quer ser presidente da Câmara de Estarreja «para dar relevância» ao município, «atrair investimentos», valorizar as estruturas da saúde, «fixar pessoas e torná-la uma terra viva e dinâmica», ou seja, ao contrário do resultado de «20 anos de governação da coligação PSD/CDS», diz a candidata.

Diamantino Sabina, da coligação PSD-CDS, é o atual presidente da Câmara.

A candidata apresenta no seu currículo político ter conseguido do governo, «enquanto deputada na Assembleia da República, “hospital novo” para Estarreja, que não foi construído por opções políticas locais e pela mudança de governo que viria a ocorrer em 2010».

Enquanto advogada, «ganhou em tribunal, em 2016, a presidência da Assembleia Municipal para o PS, num processo judicial que foi decidido no Supremo Tribunal Administrativo e no Tribunal Constitucional e que fez jurisprudência, por ter sido a primeira decisão no país a versar sobre tal matéria».

Foi escolhida pelo PS, este sábado, por unanimidade, para ser a candidata do partido a presidente da Câmara de Estarreja.

É licenciada em Direito, advogada, de 51 anos, liderou a bancada do PS na Assembleia Municipal de Estarreja e presidiu à Comissão Política de Estarreja (2005-2009), integrou a Comissão Nacional do PS. Atualmente integra a Comissão Política Distrital e preside à Mesa da Concelhia do PS Estarreja.
Com Alberto Vidal, foi responsável pela ASE – Associação de Solidariedade Estarrejense se ter tornado a maior proprietária de habitação social do distrito, IPSS de que viria a ser presidente da direção.

Apresenta ainda no currículo a presidência da Associação do Carnaval de Estarreja, «no célebre ano do “Zé Maria”, em que conseguiu a transmissão direta do desfile em canal aberto, na TVI».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind