Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara quer 16 milhões a fundo perdido
2021/03/08

A ampliação da Zona Industrial de Taboeira - Área de Atividades Económicas custa 16 milhões de euros, e a Câmara «vai candidatar esse investimento ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que poderá financiar a obra a 100%».

A ampliação e estruturação da AAE foi iniciada formalmente em 2018 « com a delimitação dos limites físicos». O plano é melhorar as «condições e qualidade dos espaços como fator de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e renovação paisagística com a integração como grande espaço verde dessa AAE da área do antigo Aterro Sanitário de Taboeira».

Entretanto, está em curso a qualificação da Rua dos Ervideiros um investimento da Câmara de Aveiro de 1,4 milhões de euros 17.990,10 euros, uma empreitada que inclui a qualificação da Rua da Boavista e Rua da Carreira Branca.

A Rua dos Ervideiros e «o único eixo Norte-Sul que liga os dois polos consolidados da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (conhecida como a Zona Industrial da Taboeira).

Trata-se de «adequar a via à função de ligação da plataforma multimodal (ligação ferroviária e marítima) até ao nó da A25 (ligação rodoviária), junto ao Estádio Municipal de Aveiro, adequando a via às unidades fabris e as áreas de habitação e criando uma alternativa de qualidade à Avenida Europa no acesso à AAE – Aveiro Norte».

A obra começou na ponta Norte, entre a Rua da Solidariedade e a Rua da Paz.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind