Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Obra do Teatro Aveirense antecipada em cinco meses
2021/02/13

A obra de renovação do Teatro Aveirense começou esta semana, cinco meses antes da data prevista porque a «evolução da Pandemia do Covid-19 determinou o encerramento do Teatro Aveirense sem data perspetivada para a sua reabertura». Mas como já estavam criadas todas as «condições necessárias», a Câmara decidiu «iniciar desde já estas obras».

É um investimento «da Câmara Municipal de Aveiro de 1.499.294,54 euros» para uma intervenção «de forma generalizada na conservação das infraestruturas, equipamentos e organização funcional (...) engloba toda a estrutura e os seus elementos construtivos, as redes de infraestruturas, todos os equipamentos mecânicos e à sua organização funcional, assim como a capacitação ao nível da modernização do equipamento e dos meios de comunicação».

A obra é necessária devido à «utilização intensiva e ausência de ações regulares de manutenção e de renovação do edifício desde a última grande intervenção de reabilitação, em 2003», justifica a autarquia

Aniversário - Não sendo possível comemorar os 140 anos do Teatro Aveirense, a 5 de março, a festa foi adiada para setembro, mas ressalvando, «caso nos seja permitido pela evolução da Pandemia e pelas regras em vigor à data».

A reabilitação do edifício do Teatro Aveirense faz parte do Plano Estratégico para a Cultura e na Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind