Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara empresta computadores e apoio famílias
2021/02/08

As aulas on line voltam esta segunda-feira e a Câmara de Aveiro empresta computadores portáteis e acessos à internet aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico que necessitem do equipamento, primeiro os dos escalões A e B da Ação Social Escolar e a seguir os restantes que «comprovem a real necessidade destes apoios tecnológicos», segundo comunicado.

As entregas iniciaram-se este sábado e, segundo a autarquia, os equipamentos serão entregues até esta segunda-feira.

Mantem-se a Escola de Acolhimento, na Escola e Jardim de Infância de Santiago para os filhos ou outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais e, aos que frequentam as Atividades de Animação e Apoio à Família, a Câmara entregou uma mochila com materiais, atividades e o acompanhamento online dos monitores.

Os alunos que não tiverem condições para acompanharem o Ensino à Distância serão «integrados em grupos presenciais» nas escolas», além de que terão transporte escolar e refeição.

Será ainda mantido o apoio alimentar aos alunos dos escalões A e B, do pré-escolar ao secundário que deve ser solicitado até 10 de fevereiro. Aos alunos de escalão A será atribuído o cabaz alimentar gratuitamente, e os do Escalão B terão acesso ao mesmo cabaz mas pagarão metade da refeição, 0,73 euros.
A Câmara fornecerá um cabaz de bens alimentares «às famílias que manifestarem essa necessidade, sendo o mesmo entregue até ao dia 16 de fevereiro, correspondendo a 10 refeições, um apoio «gerido à quinzena enquanto se mantiver o ensino à distância».

Quanto aos transportes escolares, os horários serão mantidos «até nova decisão, exceto as carreiras exclusivamente escolares, podendo alguma ser ativada em caso de necessidade».

Será ainda realizada uma sessão semanal online pelo Serviço de Psicologia e Aconselhamento, sobre os impactos da Covid-19, «de modo a manter um canal de comunicação com os encarregados de educação e docentes, enquanto que em cooperação com Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aveiro vai prosseguir o acompanhamento e apoio de todas as situações de vulnerabilidade que sejam detetados».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind