Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Cafés, esplanadas e quiosques não pagam renda
2021/02/05

Quem explora cafés, esplanadas, quiosques e outras estruturas que são propriedade do Município não paga rendas, conforme decidiu a Câmara da Mealhada.

Não pagarão rendas durante 2021, sendo uma das «medidas excecionais de apoio à economia local, no contexto de pandemia».

«Não podemos cobrar rendas quando estas pessoas têm a sua atividade parada. O Município, nesta pandemia, procura ajudar as famílias, pelo que não iria agravar ainda mais uma situação que por si só já é difícil, uma vez que a maior parte destes casos são de pessoas que a título individual ou com empresas unipessoais dali retiram o seu sustento», afirma o presidente da Câmara, Rui Marqueiro.

O Executivo também aprovou os primeiros 23 apoios a micro e pequenas empresas do concelho da Mealhada elegíveis e beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração que totalizam 28.523,45 euros e abrangem empresas que atuam em ramos tão diversificados como a restauração e hotelaria, venda automóvel, comércio, cabeleireiros ou atividades de saúde.

Entretanto, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal apelou a «todas as entidades públicas, enquanto proprietárias de imóveis arrendados, que atendendo à atual situação de confinamento e encerramento dos nossos estabelecimentos, os isente do pagamento das respetivas rendas durante o período do atual estado de emergência, abrangendo os contratos de arrendamento, quer outras formas contratuais de exploração, nomeadamente de contratos de cessão de exploração».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind