Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Comandante aceita ser vacinado se forem todos
2021/01/31

O Comandante do Bombeiros de Ílhavo aceita ser vacinado contra a covid-19 quando todos os bombeiros o forem e recusa se apenas forem apenas 50 por centro na primeira fase.

«Como uma forma de protesto perante a decisão de vacinação por fases, que considero injusta para quem desde o início da pandemia esteve (e está) presente, eu, como Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, solidariamente com os meus Bombeiros e Bombeiras não incluídos na 1ª fase de vacinação, não serei vacinado até todos Bombeiros do quadro ativo estarem vacinados», afirma Pedro Barreirinha.

Discorda que «numa primeira fase, apenas 50% dos Bombeiros do quadro ativo serão alvo de vacinação, segundo os critérios de prioridade determinados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil-ANEPC».

Para o comandante, «estando os Bombeiros na linha da frente, assegurando a emergência na sua área de atuação própria bem como fora dela, não se compreende o porquê de não ter sido considerada a vacinação da totalidade dos Bombeiros como foi efetuado noutros intervenientes do sistema integrado de emergência médica (SIEM)».

Para Pedro Barreirinha, «esta vacinação por fases é injusta e não reflete o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros, podendo criar desmotivação. Importa relembrar que são voluntários e que dão do seu tempo para ajudar e socorrer os outros…».
Aliás, diz ainda que «desde o início da pandemia que nos deparamos com diversas dificuldades (na aquisição de EPI, informação escassa das entidades competentes..) que temos superado, tentando motivar todos os Bombeiros para efetuar o seu trabalho abnegado em prol da população, independentemente do seu vinculo ou função no interior do corpo de bombeiros».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind