Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ministra assume compromisso para ampliar Hospital
2021/01/23

A Câmara de Aveiro diz em comunicado difundido este sábado que a Ministra da Coesão Territorial «assumiu o compromisso de continuar a desenvolver este trabalho (ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro) com sentido de prioridade e em cooperação institucional», durante uma reunião realizada esta sexta-feira cujo objetivo foi «planear a execução e o financiamento do projeto.

O mesmo comunicado diz que «está em causa um projeto de quase 5 milhões de euros de uma obra que ronda os 150 milhões de euros». A autarquia está «disposta para assumir a responsabilidade da execução dos projetos de arquitetura e especialidades, com o apoio técnico da ARSCentro, do CHBV e da Universidade de Aveiro, e o financiamento dos fundos comunitários».

O mesmo compromisso foi assumido da reunião pelos presidentes do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, da Câmara de Aveiro, da Administração Regional de Saúde do Centro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

No Twitter, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, disse que reuniu com a ministra «para planear a execução e o financiamento do projeto de ampliação e qualificação do CHBV».

Segundo o comunicado da Câmara, em «causa está a tão reclamada ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro, que o presidente da Câmara Mutem exigido para uma região com elevada densidade populacional e intensa atividade, e onde as pessoas têm que se deslocar para outros hospitais quando estão em causa situações mais ou menos complexas».

Sobre o financiamento do projeto, «pode ser feito no Centro 2020 / Portugal 2020, no Portugal 2030 (quadro 2021/2027), não se descurando a possibilidade de utilizar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind