Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Navio à deriva atracou de emergência
2021/01/22

Um navio de carga com cerca de 90 metros de comprimento e 13 tripulantes a bordo teve, esta sexta-feira uma avaria nas máquinas e ficou à deriva e a abater em direção à barra do porto de Aveiro, «devido às condições meteorológicas bastante adversas que se fazem sentir no local, tendo atracado de emergência no porto de Aveiro com auxílio de dois rebocadores«.

O alerta para o Capitão do Porto sobre a situação do navio foi às 07.42h, e foi mobilizada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro e contatado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o navio «tentou fundear duas vezes ao largo do porto de Aveiro, mas sem sucesso devido à forte agitação marítima no local, tendo sido ativados dois rebocadores com o objetivo de auxiliar o navio, mas que também não conseguiram sair a barra do porto de Aveiro devido às condições do mar». Acabou por abater em direção ao porto de Aveiro e atracar o navio em segurança no porto.

D0evido ao perigo «por o navio se encontrar a abater em direção à barra do porto de Aveiro, foi ativada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa com o objetivo de efetuar o resgate dos tripulantes do navio em caso de encalhe, o que acabou por não se verificar».

Foi aberto um inquérito sobre a origem da avaria, sendo que o navio vai ser inspecionado para aferir o seu estado de segurança para navegar.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind