Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Rossio adjudicado, PS e movimento contra
2021/01/22

A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira a adjudicação da obra de requalificação do Rossio e “Pontes” à Tecnorém, Cimave, sendo a Empark a sub-concessionário da exploração dos parques de estacionamento automóvel no subsolo do jardim e do Mercado Manuel Firmino, num investimento de 12,4 milhões de euros, uma decisão que conta com a oposição do PS e da Associação Juntos pelo Rossio.

A Câmara diz em comunicado, após a reunião privada por Skype, que «a remuneração da concessão dos parques de estacionamento que o agrupamento de empresas vai pagar à Câmara irá «cifrar-se em 2,5 milhões de euros. Mas as contas da oposição socialista, que considera o presidente da Câmara, Ribau Esteves «um clássico dos autocratas, que têm de ser retirados do poder na democracia», são outras.

O PS diz que a maioria PSD-CDS pretende «enterrar, contra a vontade dos aveirenses e à custa do nosso bolso, cerca de 7 milhões de euros».

O projeto inclui um parque de estacionamento no subsolo para 219 automóveis, área verde, ciclovia, praça de eventos com 3.415 m2 e área livre sem obstáculos, um centro interpretativo histórico, parque infantil, bar/esplanada e aumento da área pedonal e duas zonas na Ponte-Praça mas para o PS são «milhões para “doar” a um privado. Vá lá saber-se porquê!».

No mesmo dia da adjudicação deu entrada no Tribunal Administrativo do Porto uma providência cautelar para «suspender a adjudicação da obra de requalificação do Rossio e Praça Humberto Delgado”, segundo informou a associação Juntos pelo Rossio.

A associação acrescenta que está «a decorrer, uma acção administrativa urgente, da qual o executivo tem pleno conhecimento e para a qual não há, até a presente data, uma decisão definitiva, (...) o executivo Camarário estará a praticar actos lesivos para os interesses do município, cidadãos e os
concorrentes deste concurso público».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind