Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara de Estarreja faz «publicidade dispensável»
2021/01/03

A Câmara de Estarreja (PSD-CDS) faz «publicidade dispensável» para as IPSS, segundo o PS relativamente ao comunicado que a autarquia difundiu sobre os 41 infetados com o novo coronavírus, nos lares da Associação Humanitária de Salreu e na Fundação Cónego Filipe, dois dos quais internados em estado grave.

O comunicado do PS, a seguir ao da Câmara sobre a situação nos lares, é para «acalmar a população». Para os socialistas, a comunicação da Câmara liderada por Diamantino Sabina «contrasta com a atitude de outros seus congéneres de outros concelhos do distrito, que têm, ou já tiveram, casos de surtos em lares iguais ou piores, sem recorrer a esta publicidade dispensável para as próprias IPSS».

Enquanto isso, já foi decidido o que o PS sugere, ou seja, a ativação das brigadas de intervenção rápida, devido à falta de funcionários nas instituições. Através do comunicado, o PS envia «votos de coragem para os funcionários e melhoras para todos os funcionários e utentes atingidos».

De resto, o PS diz que estes surtos devem-se à pandemia «que o país e o mundo atravessam, onde até as IPSS com melhores práticas têm sido atingidas, o que é o caso (…) o que está a acontecer em Estarreja, tem acontecido por todo o país».

Sobre o Estado, «tem entregue às IPSS montantes para a aquisição de equipamento de proteção individual, através do programa ADAPTAR +, da Segurança Social».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind