Quarta-feira, 17 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Saint-Gobain Weber comemora 30 anos
2020/12/28

A Saint-Gobain Weber está a celebrar 30 anos no mercado português, atualmente com 150 funcionários e uma capacidade de produção de mais de 100.000 toneladas anuais. «As perspetivas para o futuro mantêm-se alinhadas para a Saint-Gobain Portugal S.A, que ambiciona ser a marca de referência no mercado da construção com sistemas integrados, através das marcas Weber (argamassas), Placo ® (gesso e placas de gesso) e ISOVER (isolamento)», segundo comunicado.

O Centro de Competências de Argamassas está instalado em Aveiro, «com foco na investigação e desenvolvimento. É a partir de Aveiro que se desenvolvem muitos produtos para o mundo, dentro do universo Saint-Gobain».

O centro é reconhecido pelo Ministério Francês de Investigação e Desenvolvimento como Centro I&D de referência, sendo que «30% de vendas são de novos produtos desenvolvidos e produzidos em Portugal, que não existiam há 5 anos».

Também em Aveiro, em 2020, a empresa investiu numa nova linha de produção em Aveiro, aplicando 1,2 milhões de euros, ampliando a oferta e aumentando a produtividade.
Comprou da FIXICOL em Portugal, adquiriu o fundo de comércio da Stickfit e o Grupo Maxit.

A Saint-Gobain Portugal S.A. tem em curso um «roadmap de sustentabilidade, com um plano de ação estruturado para 2025, que tem como desígnio tornar a empresa numa entidade com carbono zero em 2050. Este projeto prevê a atuação em várias frentes, nomeadamente através das matérias-primas, produtos e embalagens. Ao nível de EHS (Environment, health and safety), a empresa mantém o foco em desenvolver locais de trabalho seguros, respeitando o ambiente e as suas pessoas».

A ambição é ser a «referência no sector da construção, com uma oferta integrada, tendo como foco a eficiência energética dos edifícios e a qualidade de vida de quem os vive, no conforto térmico, a qualidade do ar interior, a acústica e a proteção contra o fogo são alguns dos temas que guiarão o desenvolvimento de novos produtos».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind