Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aprovado acordo para remover amianto sem custos
2020/12/04

A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira um acordo com o Ministério da Educação para a remoção de materiais de construção com amianto das Escolas Básicas Castro Matoso (Oliveirinha), Aradas, Eixo, Rio Novo do Príncipe (Cacia) e Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira (incluindo Escola Aires Barbosa).

Um acordo que envolve também o Ministério da Coesão Territorial e o PO Centro 2020 garantindo o financiamento desta operação com fundos comunitários a 100%.

A remoção será feita em escolas que «não necessitam de obras profundas e de elevada dimensão financeira».

Segundo o acordo, as operações de remoção de amianto na Escola Básica de 2º e 3º Ciclo de São Bernardo, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e Escola Secundária Homem Cristo - estabelecimentos do Ministério da Educação não integradas neste acordo, e caso se opte pela sua requalificação, serão «integradas nas obras profundas que a Câmara pretende iniciar com a máxima brevidade possível, nos mesmos termos do que foi feito na Escola Básica de 2º e 3º Ciclo João Afonso de Aveiro e na Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, com Protocolos específicos entre a Câmara e o Ministério da Educação».

Segundo a Direção-Geral de Saúde, «as diferentes variedades de amianto são agentes cancerígenos, devendo a exposição a qualquer tipo de fibra de amianto ser reduzida ao mínimo».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind