Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Mordomos lançam cavacas a mordomos
2020/11/29

Comprando um saco de 5 Kg por 30 euros à Mordomia de S. Gonçalinho e, não sendo permitido lançá-las do alto da capela, durante as festas de Janeiro no bairro da Beira Mar, em Aveiro, são sugeridas duas possibilidades. Uma é o consumo próprio e outra a opção pelo "Saco Solidário". Segundo comunicado, esta segunda
opção é uma «doação do valor de venda do saco à Mordomia de São Gonçalinho, a qual redirecionará o montante do custo desse saco para o projeto Casa Abrigo Vera Vida, sendo uma forma de dar cumprimento às promessas de lançamento de cavacas, são sugeridas duas possibilidades».

As encomendas podem ser feitas pelo Facebook da Mordomia, e-mail encomendas.mordomia@gmail.com ou junto de um Mordomo.
No final da festa, a mordomia, a Paróquia da Vera Cruz e o Centro Social e Paroquial da Vera Cruz «comunicarão, em conjunto, os resultados desta angariação de fundos».

A festa será entre os dias 8 e 11 de janeiro, mas ainda está por confirmar se haverá vendedores de cavacas e outros doces nas ruas porque isso só acontecerá «se as normas de saúde pública vigentes assim o permitirem».

Mas, «o sino vai tocar e vão chover cavacas», promete a mordomia. Mas não serão os devotos que as lançarão. «Esporadicamente, ao longo dos dias de celebração, subirá ao topo da Capela de São Gonçalinho, um Mordomo, devidamente equipado e protegido, que, simbolicamente, lançará algumas cavacas, que serão recolhidas por um outro Mordomo, num perímetro definido e vedado», explicam.

De resto, fica o desejo de que «melhores dias virão e… que todas as cavacas sejam lançadas em 2022!».

Casa Abrigo Vera Vida A Casa Abrigo Vera Vida do Centro Social Paroquial Vera Cruz, garante o acolhimento de vítimas de violência doméstica, 24 horas por dia. Tem capacidade para 16 pessoas (mulheres e crianças), apoio psicossocial e jurídico, ajuda na reintegração na comunidade e em novos projetos de vida, longe da violência.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind