Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Boas Festas sem festa de passagem de ano
2020/11/28

O programa Boas Festas em Aveiro realiza-se entre 30 de novembro de 2020 a 11 de janeiro de 2021, pode ser acompanhado em Boas Festas em Aveiro e www.instagram.com/boasfestasemaveiro e por causa da pandemia com um programa reduzido e com restrições e um orçamento de cerca de 190.000 euros, um terço do valor de 2019, devido à «opção de realizar este evento como elemento de apoio à vida, à atividade social e económica do Município de Aveiro, e adequada às restrições impostas pelo Combate à Pandemia do Covid-19 em que Todos estamos envolvidos», segundo a Câmara de Aveiro.

Esta edição especial faz parte do Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica/Operação Anti Covid-19, «criando mecanismos de atração dos Cidadãos para que visitem e façam compras no comércio local, com a ação direta das compras da CMA às empresas que lhe prestam serviços».

O programa passa pelo Natal, Passagem do Ano e a Festa de São Gonçalinho, sem muitas pessoas. A ligação da iluminação de Natal foi antecipada para segunda-feira dia 30 de novembro, às 17.30h acompanhado pelos sinos da Igreja de Jesus, Igreja da Sé, Paços do Concelho, Igreja da Vera Cruz e Igreja do Carmo.
Sábado, 19 de dezembro, às 18h00, 19h00 e 21h30 o “Natal nas Estrelas” é um espetáculo com drones, com banda sonora e narração de Ruy de Carvalho, na voz do Pai Natal, no Rossio e transmitido em live streaming.

O Cine Drive In de Natal – Infantil é de 21 a 23 de dezembro, pelas 18h30, no Parque de Exposições de Aveiro, com acesso livre, mas sujeita a inscrição prévia e a Câmara transmite nas redes sociais na noite da véspera de Natal o filme “Deus Menino”.

No primeiro dia de 2021 há Concerto de Ano Novo pela Orquestra Filarmonia das Beiras, às 18:00h, no Teatro Aveirense, e no dia seguinte, à mesma hora.
O Concerto de Reis pelo grupo vocal Cupertinos, é na quarta-feira, 6 de janeiro, pelas 18:00h, na Igreja de Jesus.

O “Aveiro, Sabores com Tradição” é de 4 a 11 de janeiro e os restaurantes aderentes criam menus com produtos locais «apelando aos Cidadãos que façam refeições na Restauração do Município de Aveiro dado que esse é o principal apoio que lhe podemos prestar».

A Festa de São Gonçalinho, de 8 a 11 de janeiro marca o encerramento do programa e no âmbito do projeto “Aveiro Montras, Esplanadas e Fachadas”, será selecionada a melhor montra de natal, a melhor fachada natalícia, a esplanada mais natalícia e montras de São Gonçalinho.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind