Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
STRO / WATTS no Aveirense
2020/11/22

STRO / WATTS é um projeto de teatro com direção de Gonçalo Amorim e Paulo Furtado, a 4 de dexembro, no Teatro Aveirense, que partirá da poesia ligada ao rock, Bob Dylan, Patti Smith, Elvis Presley, Johnny Rotten, Leonard Cohen, David Byrne, Laurie Anderson, entre outros, «devolvendo ao estilo o estatuto de cancioneiro popular».

«A cena será ocupada por baterias, pelos corpos dos atores e dos músicos, ligados pela eletricidade dos microfones, ofuscados pelo brilho do metal e distorcidos por filtros vocais que trarão ao palco a palavra do rock, cuja ascensão em Nova Iorque está intimamente ligada aos locais de culto do punk».

ESTRO / WATTS «mantém uma forte relação dialógica com as batidas que acompanhavam as tragédias gregas e com a conceção do evento teatral como um momento de reunião da comunidade», segundo comunicado.

«Desenvolver-se-á uma hipótese dramatúrgica que permita aos atores explorar possibilidades cénicas, pensando sempre o cruzamento de lugares e autores e o potencial agregador de massas, por um lado, mas também o potencial de libertação de vozes, ideias, sonhos e angústias.

Na idade do rock, o espaço do teatro foi ocupado pelo cancioneiro, que alimentava um grande movimento de massas à volta das palavras e dos mecanismos de representação que elas permitiam: fundou-se um novo lugar na esfera pública para a referência política e estética, um lugar que outrora era ocupado pelo teatro. O que é feito desse património? Onde estão os trovadores?», questiona.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind