Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ação contra abate de árvores e agressões
2020/11/14

Um protesto contra o corte de árvores em S. Bernardo, esta sexta-feira de manhã, terminou com agressões sobre dois ativistas, Joaquim Pinto e David Iguaz.

Durante o corte de árvores à volta da Escola EB 2,3, os ativistas transmitiram que iam avançar com um embargo extra-judicial da obra de requalificação da zona.

Aproximando-se da árvore, a seguinte depois de uma rua inteira abatida, foram afastados com empurrões, pontapés e barreiras de trânsito atiradas aos ativistas.
Joaquim Pinto alertou a PSP, que se deslocou ao local. Quando chegaram, os trabalhadores, sub contratados pela Paviazeméis, que realiza a obra de requalificação da Câmara de Aveiro, já tinham abandonado o local, abandonando a obra. A PSP elaborou o auto

A seguir, o embargo foi apresentado na Câmara.

À noite, o assunto foi abordado na reunião da Assembleia Municipal. David Iguaz e Joaquim Pinto denunciaram as agressões. Joaquim Pinto pediu um inquérito interno para saber «quem são aquelas pessoas?» e David Iguaz admitiu a hipótese de uma candidatura nas próximas autárquicas. «É isso que temos de fazer», disse.

O presidente da Câmara, Ribau Esteves, não se referiu às agressões. mas disse: «O que querem (David Iguaz e Joaquim Pinto) é circo, arranjar problemas à Câmara e sair notícias nos jornais». Não se referindo às agressões levou Pires da Rosa, do PS, a dizer que «(Ribau Esteves) parece que justificou (as agressões)».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind