Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Todo o distrito em Estado de Emergência
2020/11/13

São todos os concelhos do distrito de Aveiro que ficam em estado de emergência. O Conselho de Ministros juntou esta quinta-feira Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ílha­vo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro e Vagos. Já estavam na lista Aveiro, Arouca, Espinho, Castelo de Paiva, Oliveira de Azeméis, Ovar, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

As restrições entram em vigor nos nove conselhos a partir das 00:00h do dia 16 de novembro. Ou seja, o recolher obrigatório às 23 horas de segunda a sexta-feira e ao sábado e domingo, às 13 horas.

Nos dois próximos fins de semana, o grupo dos 19 de Aveiro ficam sujeitos a regras - os nove indicados esta quinta-feira a partir de segunda-feira - como o «encerramento do comércio a partir das 13:00h e abertura a partir das 00:80h, exceto para farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina.

A partir das 13:00h, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.

Apoio à Restauração - O Governo aprovou ainda um apoio à restauração. Irá compensar 20% da perda de receita nos dois fins de semana (14 e 15 de novembro; 21 e 22 de novembro) face à média dos 44 fins de semana anteriores (de janeiro a outubro de 2020).

A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.

Apoio à Restauração
Para ajudar a fazer frente às dificuldades criadas pelas limitações à circulação, o Governo aprovou ainda um apoio à restauração. Assim, determinou-se compensar 20% da perda de receita nos dois fins de semana (14 e 15 de novembro; 21 e 22 de novembro) face à média dos 44 fins de semana anteriores (de janeiro a outubro de 2020).

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind