Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Universidade com microcredenciais
2020/11/07

A Universidade Europeia ECIU estabeleceu, na semana passada, as «bases da sua Visão 2030: uma universidade europeia, sem diplomas ou fronteiras, baseada em microcredenciais e, na passada quarta-feira, o Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Paulo Jorge Ferreira, foi o orador principal, num encontro entre 280 Reitores das 41 universidades europeias, 27 diretores-Gerais e a Comissão Europeia.

Disse que a Universidade Europeia ECIU é «mais que um mero projeto ou consórcio – um passo fundamental para a criação de Instituições de Ensino Superior verdadeiramente europeias, num período em que a Europa e o mundo atravessam uma fase de transformações rápidas e profundas».

Representa ainda, disse, «uma nova forma de responder às necessidades da sociedade, num período em que a Europa e o mundo atravessam uma fase de transformações rápidas e profundas».

A UA faz parte deste Consórcio Europeu de Universidades Inovadoras (ECIU), como membro fundador de uma organização que defende um «maior envolvimento do estudante numa nova forma de abordar o ensino, a investigação e a cooperação, criação de percursos formativos altamente flexíveis, no palco europeu e uma articulação com as regiões e a sociedade».

Sobre a Universidade ECIU, formada em 1997, «dá ênfase à inovação, criatividade e impacto a «primeira que tenciona ir além de graus e diplomas», e foi convidada a apresentar a sua experiência nesta reunião de alto nível».

A Universidade Europeia ECIU é financiada no âmbito da Iniciativa Universidades Europeias, uma ação piloto da Comissão Europeia.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind