Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Prisma/Art Light Tech sexta-feira e sábado
2020/10/16

O Prisma/Art Light Tech começa esta sexta-feira em vários locais do centro de Aveiro, uma combinação entre a «arte contemporânea e as atividades lúdicas no espaço público» esta sexta-feira e sábado entre as 20:00h e as 24:00h, com acesso gratuito. As principais iniciativas desta semana tecnológica, organizada pela Câmara Municipal, vão ser também transmitidas em direto, através do site https://techweek.aveirotechcity.pt/

O programa de dois dias «irá fortalecer as indústrias criativas locais, com base na cooperação entre criativos, estudantes e empresas, assumindo-se como uma plataforma de inovação artística e tecnológica". Serão ainda dois para «dar um contributo para a boa gestão ambiental alertando para a necessidade da eficiência energética e convidando ao uso dos modos suaves de mobilidade».


Instalações

IRIS - Jardim do Rossio, por 3DSENSE (CZ)

Uma instalação de grandes dimensões com a projeção de uma íris aumentada mil vezes, atingindo cerca de 25 metros de diâmetro e revelando a singularidade da íris humana. As referências para a pintura digital final foram feitas usando uma combinação de fotografia microscópica médica e SLR digital.


LASERMAPPING

Edifício dos Paços do Concelho, por LASERMANCZ (CZ)

Tendo como tema os jogos clássicos, este videomapping relembra os primórdios dos jogos de vídeo, alguns com mais de 40 anos. Pac-Man ou Space Invaders são alguns dos clássicos que os espectadores vão reconhecer.


AVEIRO SKETCH BATTLE

Praça Marquês de Pombal, com Rui Miguel Abreu (PT), Hugo van der Ding (PT) e Ask - Aveiro Sketchers (PT)

Uma competição de desenho ao estilo das “street battles” do hip hop. Dois a dois, os ilustradores têm 10 minutos para responder a um tema aleatório. O melhor desenho ganha e o seu autor passa à fase seguinte. Duas noites de diversão e arte em ambiente de festa com música a cargo de Rui Miguel Abreu e apresentação de Hugo van der Ding.


OCTOPUS GARDEN

Parque de Santa Joana, por Raumzeitpiraten (DE)

Feito com materiais reciclados o Octopus Garden cria um tempo meditativo através de luzes analógicas, sombras e movimentos entre o autónomo e o parcialmente acionado pelo público.


ANGER AND HOPE

Fórum Aveiro, por Guillaume Marmin (FR)

Este dispositivo dá forma física às frequências sonoras, reproduzidas em três dimensões por meio de um feixe luminoso. Imagens e sons fundem-se num único meio, com contornos variáveis, parecendo vivos e tangíveis. A projeção é exibida através de uma grande caixa de vidro cheia de fumo para criar uma sensação 3D.


BEAM REACH

Fórum Aveiro, por Beranova (CZ)

O espaço é ocupado por 7 “navios” estilizados e movimentados pela força do vento, criando uma coreografia de cor e raios de luz, acompanhada por uma composição musical original.


GROW

Mercado Manuel Firmino, por Lubos Zbranek (CZ)

Uma instalação interativa que destaca a importância da simbiose da humanidade com a natureza. Com 20 peças de jogo de design natural, os participantes podem cocriar uma sinfonia de luzes e sons da selva, sendo possível ouvir-se sapos, cigarras, vento, tempestades, etc.


ALFA BEAST

Edifício Avenida, por Filthy Lucker & Pablo Estrellas (GB)

Parece que um monstro mítico entrou furtivamente no Edifício Avenida durante o fim de semana do Prisma. Esperemos que ninguém se assuste!


ESCOLA DE VIDEOMAPPING

União das Freguesias de Glória e Vera-Cruz (Pólo de Vera-Cruz), por Luca Pulvirenti (IT) + Criadores de Aveiro (PT)

Obra de videomapping criada no decurso de uma formação orientada por Luca Pulvirenti, que juntou um grupo de criadores de várias áreas para gerar um trabalho com tanto de talento individual como de sintonia coletiva.


MAPP

Largo da Estação, por AlexP

MAPP é um misto de projeção interativa e performance. Nesta instalação os espetadores são convidados a pôr-se sob o foco e tornar-se parte da obra de arte. Duas noites de atuação contínua.


CORRIDA DE MOLICEIROS

Igreja de Vera-Cruz, por 3DSENSE (CZ)

Baixe a app do jogo, através do QR code ou através de link no site do evento, e escolha o seu barco, podendo personalizá-lo por cores ou letras. A partir daqui, inicie o seu jogo na fachada do edifício.


FORMAS DE AVEIRO

Edifício Atlas Aveiro; PSP – Comando Distrital de Aveiro; Capela de São Gonçalinho, por Pavla Beranova (CZ)

Uma tecnologia arcaica de projeção de luz através de lâminas de vidro. A fotógrafa e designer aveirense Rafaela Alves criou desenhos à medida deste dispositivo, focando-se em elementos como a Arte Nova, as marinhas de sal, os azulejos e os moliceiros.

Enviar por email  Imprimir
O dia seguinte
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind