Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nova estrada entre rotundas
2020/10/03

Foi aberta ao trânsito esta sexta-feira a via de ligação da Avenida Vasco Branco à Alameda Silva Rocha, um investimento de 164.290,05 euros.

Segundo a Câmara, «vai garantir a melhor distribuição do trânsito e a segurança viária do troço para automobilistas e peões, e é muito importante também na contribuição para a retirada de tráfego de passagem da Avenida Dr. Lourenço Peixinho».

O comunicado da autarquia refere que «faz parte do contrato de obrigações firmado entre a Câmara e a Irmãdona Supermercados, S.A., para a realização de obras de urbanização na envolvente à Alameda Silva Rocha, tendo em vista o licenciamento e a construção da nova superfície comercial (em funcionamento), que é a segunda loja da Mercadona em Aveiro».

A empresa «assumiu os custos do projeto de execução e a Câmara a responsabilidade pela execução do investimento na construção deste arruamento de ligação».

Segundo o acordo com a Câmara de Aveiro, «a empresa assume e construção de uma rotunda na Alameda Silva Rocha, reperfilamento do arruamento a poente, que faz a ligação entre a Alameda Silva Rocha e a Rua António José Cordeiro, dotação na zona da rotunda e via de ligação de novas redes de águas pluviais, iluminação pública, abastecimento em baixa tensão e ajustamentos à rede de média tensão, e de uma nova rede apta para o alojamento de redes de comunicações, pavimentações, sinalização e equipamentos de segurança rodoviária e projeto da rua que liga a Alameda Silva Rocha à Avenida Vasco Branco. Estas obras tem um custo estimado de 278.962,26€ (+ IVA), “sendo o investimento realizado na totalidade pela empresa Irmãdona Supermercados, S.A.».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind