Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA nunca tinha colocado tantos alunos
2020/09/27

Quase cem por cento de vagas ocupadas na Universidade de Aveiro (UA) na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, restando 17 vagas, e a totalidade das vagas ocupadas nas quatro escolas de ensino politécnico. É o «maior número de estudantes colocados na UA numa primeira fase de acesso”, segundo Luís Castro, Vice-reitor para Promoção da Qualidade, Comunicação, Eficácia e Eficiência da UA.

O Vice-reitor, «obteve um grau de atratividade elevadíssimo» na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior de 2020, verificando-se a colocação de 2.329 estudantes (e aos quais se deve ainda adicionar os 54 estudantes, já anteriormente colocados, da Licenciatura em Música, através do concurso local de acesso) segundo comunicado dedte domingo da UA

Uma atractividade com uma «taxa de ocupação de 99,18% nas vagas do CNA, englobando as vertentes universitária e politécnica, acima de qualquer edição anterior deste concurso».

A generalidade dos estudantes colocados na UA possuem «classificações de entrada muito elevadas», afirma, com uma média de acesso mais elevada do último colocado, de 177,5, seguindo-se Engenharia Biomédica, com 177,3, e Gestão, com 171,8. Nos cursos de Design, Engenharia e Gestão Industrial, Economia, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Bioquímica e Engenharia Física todos os futuros estudantes UA, nestes cursos, possuem média de entrada superior a 16 valores.

Foram 2.631 os candidatos que «escolheram um curso da UA em primeira opção» , regista o Vice-reitor.

Luís Castro promete uma «enérgica etapa da vossa vida e escolheram um ambiente único! Estamos à vossa espera para, todos em conjunto, fazermos crescer ainda mais a Comunidade de Ensino e Investigação da UA – uma comunidade vibrante, que se apoia, cria laços fortes entre os seus membros, cruza saberes de forma inter e transdisciplinar, possuidora de longa tradição em abrir grandes sinergias com a comunidade envolvente, tecido empresarial e sociedade em geral, reconhecida internacionalmente tanto na ciência aplicada como na chamada ciência fundamental, e intersectando sempre tudo isto com o processo de ensino-aprendizagem».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind