Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA primeira no país e 17ª europeia
2020/09/25

A Universidade de Aveiro é a primeira universidade portuguesa e a 17ª europeia no StuDocu World University Ranking 2020 que escrutinou 563 instituições de ensino superior europeu, resultando da avaliação de mais de 45 mil estudantes e diplomados a 15 tópicos distintos, desde a qualidade dos cursos às instalações, passando pelas oportunidades de emprego e oferta de atividades culturais e desportivas, informou a instituição este sexta-feira.

“É com satisfação que a Universidade de Aveiro se vê qualificada na 17º posição a nível europeu e obtém a 1º posição a nível nacional que analisa, do ponto de vista dos estudantes, as diversas condições oferecidas pelas instituições de ensino superior” diz o Vice-Reitor Luís Castro.

“Em particular, registamos com agrado que a Universidade de Aveiro obteve muito elevada pontuação nos parâmetros relativos à qualidade dos cursos, qualidade de vida, suas instalações (e correspondente acessibilidade), segurança, alojamento (nos campi), desporto e alimentação", concretiza.
Este primeiro ranking de estudantes para estudantes, da responsabilidade da StuDocu - uma das principais empresas de EdTech do mundo - , pediu aos estudantes que classificassem numa escala de 0 a 10 as suas próprias universidades nas seguintes 15 categorias:
Reputação académica e oportunidades de trabalho; Ensino a distância; Qualidade dos Cursos; Qualidade de vida; Alimentação; Instalações e áreas comuns; Grupos e associações de estudantes; Cultura e Desporto; Segurança; Localização; Acessibilidade para alunos com deficiência; Diversidade e Inclusão; Apoio financeiro; Alojamento (nos campi); Ambiente romântico.

Entre os vários critérios, os estudantes da UA destacaram os relativos à qualidade dos cursos, ensino a distância, qualidade de vida, das instalações, alimentação, cultura e desporto, diversidade e inclusão e associativismo.
A lista europeia, liderada pela Glasgow Caledonian University, coloca à frente da UA mais nove universidades do Reino Unido, uma alemã, duas francesas, duas suecas e uma italiana.

Nas cinco primeiras posições nacionais estão, para além da UA (17º lugar europeu), a Universidade Nova de Lisboa (39º lugar europeu), Instituto Universitário de Lisboa (44º lugar europeu), Universidade do Minho (119º lugar europeu) e Universidade da Beira Interior (168º lugar europeu).

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind