Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
MONITOR ajuda artistas a solo e bandas a crescer
2020/09/16

O projeto MONITOR da Câmara de Aveiro vai selecionar três projetos musicais (dois de Aveiro e um de outra localidade de Portugal, para terem um acompanhamento de mentoria durante um ano por especialistas da indústria musical, serão apoiados em 2.000 euros para a gravação de um disco, videoclipes ou fotos promocionais, uma atuação ao vivo, serão ligados a parceiros locais nas áreas do áudio e do vídeo e, no próximo sábado, será apresentado este projeto de apoio, com as atuações de Conjunto!Evite e Chinaskee, e uma conversa entre as duas jovens com Tim (Xutos e Pontapés) e Miguel Angelo (Delfins).

«Proximamente», segundo a Câmara, será anunciado a data, local e formato de candidaturas ao MONITOR.

Tratando-se de um projeto «de superação para músicos emergentes», a mentoria será da responsabilidade de Rafaela Ribas (manager e agente, sócia gerente da agência aFirma) enquanto a gestão, organização e produção do projeto é do Teatro Aveirense.

A mentoria será da responsabilidade de Rafaela Ribas (manager e agente, sócia gerente da agência aFirma) enquanto a gestão, organização e produção do projeto é do Teatro Aveirense.

Participam 11 especialistas em várias áreas do sector cultural.
A atuação será no âmbito da programação do Teatro Aveirense, entre julho e setembro de 2021.

A gravação de um disco, videoclipes ou fotos promocionais será com parceiros locais nas áreas do áudio e do vídeo.

A apresentação será às 17.00h no Teatro Aveirense e pode ser acompanhada em direto no Facebook do Município de Aveiro e do Teatro Aveirense .A entrada é livre, mediante o levantamento de bilhete a partir desta quinta-feira no Teatro Aveirense, no horário da bilheteira ou no próprio dia 19, a partir das 16.00h.
O objetivo é ajudar artistas a solo ou bandas em início de carreira a crescerem no mercado, um objetivo inserido no programa Cultura em Tempos de (In)Certeza, da Câmara Municipal e na programação do Teatro Aveirense.

A autarquia considera que a pandemia trouxe «problemas graves a todo o tecido cultural. Os artistas mais jovens, em início de carreira, não são exceção. Importa apoiá-los e motivá-los a ultrapassar este primeiro grande obstáculo de forma a garantir que o país não perde toda uma nova geração de criadores, certamente representantes da vanguarda artística em Portugal".


INFO
O acompanhamento vai passar primeiramente pela teoria relacionada com a indústria musical em Portugal (players, contratos, remunerações), o marketing musical (tradicional e digital), a comunicação, a marcação de concertos e tours, os direitos de autor e os direitos conexos, seguindo-se o apoio na definição de uma estratégia para todos esses níveis do projeto em questão.

O projeto MONITOR consiste na mentoria de artistas a solo ou bandas em início de carreira em todos os seus aspetos estratégicos e comerciais, na área da música. A génese criativa e a execução ao vivo não serão abordadas aqui e os candidatos devem ter essa área já solidificada. Pretende-se dar ferramentas e acompanhamento a jovens artistas que sejam músicos e autores que lhes permita desenvolver uma estratégia de crescimento no atual mercado.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind