Sábado, 27 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Programa em Aveiro celebra Dia Mundial Arte Nova
2020/06/08

O Dia Mundial Arte Nova será celebrado a 10 de junho, esta quarta-feira e a Câmara de Aveiro preparou um programa para comemorar a data assim como outras cidades europeias que integram a “Réseau Art Nouveau Network”, da Rota Cultural Arte Nova do Conselho Europeu, assim como em museus e instituições.

Programa

10 junho 18.00h
Lançamento e apresentação da obra “Arte Nova de Aveiro. Estudo Arquitetónico” da autoria do Arquiteto Pedro Silva, edição da autarquia.

Na Casa de Chá do Museu Arte Nova com entradas limitadas com sessão transmitida em direto no Facebook.

«O Arquiteto Pedro Luís Silva apresenta-nos nestas páginas o capítulo da sua tese de doutoramento dedicada a Aveiro onde se fez a análise gráfica dos edifícios Arte Nova em Portugal, que prova cientificamente, como até aqui não se tinha conseguido, que é em Aveiro que o movimento ganha a sua maior expressão nacional».

11 de junho -18.30h
Happy Hour nos Museus de Aveiro - Redes Sociais

René Lalique no Museu Calouste Gulbenkian, por Luísa Sampaio, curadora da Fundação Calouste Gulbenkian

«Em parceria com o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, que acolhe uma das melhores coleções do mundo de joalharia de René Lalique*, mestre vidreiro e joalheiro francês, e verdadeiras esculturas que captam a natureza na sua essência, o Museu da Cidade irá dedicar a Happy Hour deste mês à apresentação digital de algumas das peças desta coleção, obras únicas e etéreas que se inserem na corrente artística Arte Nova».

20 de junho
Abertura da Exposição “Senhora do Mar – joalharia contemporânea - fotografia e instalação, de Sandrine Vieira, no Museu Arte Nova, patente até 26 de julho.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind