Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS acusa maioria PSD-CDS de «política ditatorial»
2020/06/05

A Comissão Política Concelhia de Aveiro do PS diz em comunicado que «as obras na Avenida, ao avançarem contra a vontade dos aveirenses, é apenas mais um sinal de uma política ditatorial que não tem lugar num regime democrático».

O presidente da autarquia, Ribau Esteve, líder da maioria PSD-CDS que governa a Câmara já anunciou que a requalificação da Av. Lourenço Peixinho vai avançar mas os socialistas dizem que não é possível avançar com uma obra projetada e apresentada à socapa, por partes, sem o todo, com recurso a todos os truques de engano através da máquina de propaganda paga pelo erário público, com elogio público a quem concorda e a desvalorizar ou insultar a opinião dos que mais precisam de ver o assunto esclarecido, porque dele depende a sobrevivência económica e familiar, e a denegrir todas as outras opiniões ou conhecimentos técnicos e científicos».

O PS defende a discussão da obra «com os cidadãos, aferir os impactos, mormente: estruturas e equipamentos existentes,estacionamento, mobilidade, segurança, custos de circunstância, compatibilidade de serviços e faseamento de obra, mecanismos de apoio a quem vive da e na Avenida».

Esta quinta-feira, comerciantes e proprietários de imóveis da avenida posicionaram-se pelo adiamento do início da obra, e não o arranque nesta altura devido às consequências à da pandemia da covid-19. O comunicado refere-se a negócios e empregos em risco no caso das obras se iniciarem nesta altura.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind