Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Estrada da Mercadora custa 300.000 euros à Câmara
2020/05/22

A construção da estrada de ligação da Alameda Silva Rocha com a Avenida Vasco Branco tem o preço base de 290.762,94 euros, segundo o valor indicado no concurso público lançado pela Câmara de Aveiro, conforme anunciou a autarquia esta quinta-feira.

A Câmara é «responsável pela execução do investimento na construção deste arruamento de ligação», segundo comunicado difundido esta quinta-feira.

«Esta nova ligação faz parte do contrato de obrigações firmado entre a Câmara e a Irmãdona Supermercados para a realização de obras de urbanização na envolvente à Alameda Silva Rocha, tendo em vista o licenciamento e a construção (em curso) de uma nova superfície comercial, que será a segunda loja da Mercadona em Aveiro».

A empresa paga o projeto, a rotunda na Alameda Silva Rocha, o reperfilamento do arruamento a poente para ligar a Alameda Silva Rocha e a Rua António José Cordeiro, o projeto da rua que liga a Alameda Silva Rocha à Avenida Vasco Branco, novas redes de águas pluviais, iluminação pública, abastecimento em baixa tensão e ajustamentos à rede de média tensão, e uma nova rede para alojar redes de comunicações, pavimentações, sinalização e equipamentos de segurança rodoviária.

A autarquia espera uma melhor «distribuição do trânsito e segurança viária do troço para automobilistas e peões, muito importante também para contribuir para a retirada de tráfego de passagem da Av. Dr. Lourenço Peixinho».

Estas obras têm um custo total de cerca de 350.000 euros.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind