Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA entre as 200 mais sustentáveis do mundo
2020/04/22

A Universidade de Aveiro (UA) alcançou 82,2 por cento no Times Higher Education (THE) Impact Rankings 2020, colocando-a entre as «200 melhores do mundo no ranking que avalia o desempenho das instituições de ensino superior em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas».

Uma «melhoria substancial» comparando com a classificação no ranking de 2019, quando a UA «obteve uma classificação entre 64,6-75,6 por cento, segundo comunicado. Mas, o resultado deste ano «assume ainda maior relevo tendo em conta que o número de universidades avaliadas por este ranking, relativamente ao ano passado, quase duplicou, passando agora para um universo de cerca de 800 instituições».

A UA destaca a análise ao fortalecimento dos meios de implementação e revitalização de parcerias globais para o desenvolvimento sustentável, obtendo a classificação de 81,5 por cento, a que correspondeu a 87ª posição global.

Na proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gestão de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade, a UA obteve a 11ª posição mundial.

Obteve a «28ª posição mundial na gestão sustentável da água e saneamento, a 56º posição mundial no 14º ODS, relativo às contribuições para a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável, e a 74ª posição mundial no 9º ODS, associado às infraestruturas resilientes, promoção da industrialização inclusiva e sustentável e fomento da inovação.

Segundo Luís Filipe Castro, Vice-reitor da UA, “este desempenho muito positivo da UA deve-se às ações conjuntas de toda a comunidade académica – alunos, docentes, investigadores e pessoal técnico, administrativo e de gestão, bem como os nossos parceiros estratégicos – elevando ainda mais a responsabilidade conjunta para o futuro, com vista a uma melhoria contínua dos nossos contributos para os objetivos globais aqui em causa”.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind