Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Hospital de Aveiro reforçado esta terça-feira
2020/04/08

Além dos dois mil testes Covid-19, chegaram esta terça-feira ao Hospital de Aveiro três ventiladores, dois para a sala de emergência dedicada aos doentes com a COVID-19 e quatro monitores multifunções, enviado pelo Ministério da Saúde.

«Com o aumento da necessidade, tal como estava previsto no Plano de Contingência COVID-19 previamente elaborado pelo CHBV», segundo comunicado, o internamento de doentes COVID estendeu-se para a enfermaria de Cirurgia Mulheres, com 20 camas e já está disponível, a partir desta terça-feira, a enfermaria de Cirurgia Homens, que juntará mais 20 camas à capacidade de internamento COVID do Centro Hospitalar do Baixo Vouga».

Os primeiros doentes a quem foi diagnosticada a infeção e que necessitaram de internamento ocuparam, inicialmente, as enfermarias de Infeciologia e Pneumologia, num total de 17 camas, refere o comunicado.

No Serviço de Urgência, entre 14 de março e 6 de abril, foram feitos 1407 atendimentos por suspeição de infeção pelo Coronavírus, um número inferior aos 1759 testes realizados pela instituição a doentes que procuraram o Serviço de Urgência, nos lares da Misericórdia de Aveiro, Lar de São José de Ílhavo e Lar de Santa Joana foram feitos 280 testes e apoio ao Agrupamento de Centros de saúde do Baixo Vouga e à Saúde Pública de Aveiro. Da totalidade das pessoas testadas, 15% acusaram infeção.

Desde que internou o primeiro doente diagnosticado com COVID-19, no dia 14 de março, já passaram pelo Internamento do Centro Hospital do Baixo Vouga, 68 pessoas, sendo que, destas, 20 já tiveram alta para o domicílio.

A tenda de campanha da Cruz Vermelha, para triagem COVID-19 foi instalada em meados de março seguindo-se uma tenda do exército.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind