Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Interrompida a recolha agendada de monos
2020/03/22

O risco de propagação do novo Coronavírus pela circulação dos resíduos levou a encerrar este sábado, por medida de precaução, a Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico da ERSUC, em Eirol, «seguindo as orientações e recomendações da Agência Portuguesa do Ambiente, pelo que todos os resíduos indiferenciados, resíduos de monos (objetos domésticos fora de uso) e resíduos verdes recolhidos pela Veolia Portugal, vão ser depositados diretamente no aterro sanitário», sem a separação.

Está suspensa a partir deste sábado e até novo aviso, o serviço de recolha de monos e de resíduos verdes porta-a-porta que funciona por agendamento prévio em Aveiro.

Em comunicado, a Câmara apela aos munícipes que «pretendiam recorrer a este serviço, que retenham estes resíduos na sua habitação/instalações até que este serviço se restabeleça e que não os abandonem na via pública».

Os recursos humanos e técnicos da Veolia que ficam disponíveis pela desativação deste serviço, vão reforçar as equipas e aumentar a capacidade de lavar contentores (estamos a aumentar o número de lavagens e a aplicar um spray antiviral) e de desinfetar os espaços públicos.

Apela ainda para um «esforço extra na correta separação e deposição dos resíduos (vidro, plástico/metal, papel, óleo alimentar usado, roupa e calçado usados) nos ecopontos e contentores.

A recolha porta-a-porta destes resíduos pela ERSUC, em comércios e serviços, também está suspensa.

Localização geográfica desses equipamentos em http://www2.cm-aveiro.pt/SMIGA2011/ (no menu do lado direito do ecrã selecionar o tema Ambiente).

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind