Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Loja vendia material de jogos e pirotécnico
2020/02/24

A GNR apreendeu em Albergaria-a-velha material de jogo de fortuna ou azar e material pirotécnico, no âmbito de uma fiscalização a estabelecimentos comerciais.

Um estabelecimento tinha material exposto para venda ao público quatro caixas de jogo de poker, 21 embalagens de fichas de jogo, 28 baterias de natureza pirotécnica, 192 foguetes de natureza pirotécnica, 36 tubos de natureza pirotécnica e 96 borboletas de natureza pirotécnica.

O proprietário do estabelecimento, de 36 anos, foi identificado e foi elaborado auto de notícia pela exposição para venda de material de jogo de fortuna e azar. Os factos foram remetidos para o Ministério Público de Albergaria-A-Velha e foi elaborado auto de contraordenação pela venda de material pirotécnico, tendo sido entregue à PSP.

Segundo a GNR, «os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados. A dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível verificar alguns sinais que revelam a adição do jogador. É uma realidade que, não raras vezes, coloca em causa não só a estabilidade financeira de determinadas famílias, como influencia a vertente sócio comportamental do jogador, tanto nas suas relações pessoais como profissionais.
Como tal, e porque o jogo ilegal se trata de um ilícito criminal, a GNR irá continuar, não só a promover ações de sensibilização destinadas a prevenir estes comportamentos, mas também a desenvolver ações de fiscalização, através de uma presença recorrente nos locais onde é verificada».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind