Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara investe 400 mil euros em zona industrial
2020/01/31

As obras de qualificação da Rua João Francisco Casal, de entrada na zona industrial de Taboeira - Área de Atividades Económicas (AAE)-Aveiro Norte - vão custar 397.500 euros (+ IVA). A obra foi adjudicada à empresa Rosas Construtores, S.A. Após a assinatura do contrato, o processo segue para visto do Tribunal de Contas.

O projeto inclui a substituição do pavimento, contrução de passeios, qualificação e ampliação de áreas de estacionamento e substituição da sinalização vertical e horizontal.

Será criado um «corredor ciclável diferenciado, sendo que na maior parte da sua extensão será um corredor partilhado entre peões e ciclistas, além da criação de novas zonas de estacionamento de automóveis, de motociclos e de pessoas com mobilidade reduzida». Por se tratar de uma zona de potencial risco ao nível dos incêndios, será implementada ainda uma nova rede de distribuição de água para incêndios.

Adjudicada construção da rotunda do Solar das Estátuas
Foi adjudicada a construção da rotunda na antiga EN 109 junto ao “Solar das Estátuas”, em Aveiro, por 388.032,58 euros (+ IVA), qualificando dois entroncamentos e organização do espaço desqualificado que serve o Colégio Português, o Restaurante Solar das Estátuas e a plataforma logística da MEO.

A obra será executada pela Rosas Construtores S.A. O processo segue para visto do Tribunal de Contas após a assinatura do contrato.

Em causa, segundo a autarquia, «um dos pontos negros da rede viária municipal» e os objetivos são a «boa sustentabilidade das acessibilidades à Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte, à antiga EN019 e ao centro de Esgueira, bem como assegurar o reordenamento e a segurança do tráfego rodoviário e de peões».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind