Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Comunicado sobre a estreia do Beira Mar no estádio
2003/12/02

ESTÁDIO MUNICIPAL DE AVEIRO - ESCLARECIMENTO

No seguimento de notícias que têm vindo a surgir nos diversos Órgãos de Comunicação Social, relativas à utilização regular do novo Estádio Municipal de Aveiro por parte do Beira-Mar, a Administração da EMA – Empresa Municipal de Aveiro e a Direcção do S.C. Beira-Mar, na sequência de uma reunião conjunta, vêm por este meio esclarecer o seguinte:

1 – Logo na Segunda–feira (dia 17) que se seguiu ao jogo de inauguração com a Selecção Nacional, a EMA contactou o S.C. Beira-Mar para que este passasse a ocupar as novas instalações, tal como sempre estivera previsto. Até então, e porque o empreiteiro não tinha ainda entregue a obra, a utilização da instalação, nomeadamente do relvado e dos balneários, teve de ser condicionada, para salvaguarda de todas as partes, inclusivé do Beira-Mar. Essa prudência fez com que todos nos pudessemos orgulhar do estado do novo relvado no dia da inauguração, ao contrário do que aconteceu noutros casos.

2 – Desde essa semana, o pessoal técnico do Beira-Mar tem vindo a ser formado e acompanhado por quadros da EMA e do Consórcio construtor do Estádio, no sentido de que a mudança para as novas instalações possa ser feita rapidamente e de uma maneira eficiente.

3 – No jogo da selecção nacional do passado dia 15 de Novembro, os sistemas mecânicos, as infraestrutras de telecomunicações, o relvado, os balneários, os torniquetes e todos os demais meios necessários para a realização de um evento desportivo que levou ao Estádio trinta mil pessoas funcionaram de uma forma que foi avaliada pela esmagadora maioria dos intervenientes no espectáculo como altamente satisfatória;

4 – Todos os meios de segurança passiva do Estádio (separadores de sectores, percursos de evacuação, sinalética, etc.) estão devidamente implementados, tendo funcionado de forma totalmente eficaz na festa da inauguração, designadamente a evacuação que foi efectuada em quatro minutos.

5 – Embora as acessibilidades em torno do complexo não estejam totalmente concluídas, como acontece, aliás, com a maioria dos novos estádios que entretanto entraram em funcionamento, também o exemplo do passado dia 15 demonstrou que elas estão em condições de servirem os jogos do campeonato nacional. Isto, obviamente, sem prejuízo do esforço que é preciso ser feito e está a ser feito para, rapidamente, serem terminados todos os trabalhos previstos.

6 – No novo Estádio pequenas intervenções têm ainda de ser realizadas, mas trata-se de pormenores que não impedem a realização de qualquer jogo – como bem se demonstrou pelo jogo ali disputado pela Selecção Nacional. Por razões de calendário desportivo e da conveniência em atempadamente preparar o primeiro jogo do S.C Beira-Mar no novo estádio, estabeleceu-se que esse jogo será efectuado contra o Nacional da Madeira, no próximo dia 21 de Dezembro.

7 – A EMA e o S.C.Beira-Mar estão mutuamente empenhados em trabalhar e coordenar a sua acção no sentido de que o novo Estádio seja uma oportunidade de sucesso para o clube e de que todos os associados e aveirenses se possam sentir orgulhosos do seu clube e do novo estádio.

A Direcção do S.C.Beira-Mar

A Administração da EMA, EM


Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind