Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
As quatro desejos de Ribau Esteves
2020/01/02

Os quatro desejos para 2020 do presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, são alcançar o rácio de 1,5 na relação da dívida sobre a receita e redução da dívida, um «elevado nível de intensidade» de obras, um calendário «muito intenso de eventos» e tratar de «assuntos pendentes» com o Governo e a União Europeia.

As obras são de qualificação urbana e viária, a nova EB1 de São Bernardo, qualificação e ampliação do Centro Escolar de Verdemilho, lançamento de concursos para a qualificação e ampliação das Escolas e Jardins de Infância da Póvoa do Paço, Quintã do Loureiro, Solposto, Azurva, Barrocas e Esgueira.

Será um ano dos Campos de Treino do EMA e a execução do projeto do novo pavilhão desportivo.

Os assuntos pendentes com o Governo e a União Europeia, são a ampliação e qualificação do Hospital Infante D. Pedro, a «principal prioridade» e o fim da cobrança das portagens nos circuitos intra-município e intra-região de Aveiro. A Câmara mantém também para este ano o desejo de gerir os terrenos da antiga Lota de Aveiro e da frente-Ria de São Jacinto, «continuar a luta pela conquista de fundos comunitários do Portugal 2020, preparando já a conquista do próximo quadro pós-2020».

Nos eventos, a mensagem do presidente destaca a Feira de Março, a Maratona da Europa Aveiro, o Feriado Municipal, Festival dos Canais, Festival Dunas de São Jacinto, Feira Canina e Felina (setembro), a Semana Aveiro Tech City, a Nova Agrovouga e o Boas Festas em Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind