Terça-feira, 11 de Agosto de 2020  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PJ faz buscas em Aveiro
2019/12/18

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária fe buscas esta quarta-feira em Aveiro (uma das quais no Grupo Desportivo da Gafanha), Porto, Vila Nova de Gaia e Guimarães, pela presumível prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento, em escritórios de advogados, duas sociedades anónimas desportivas e dois cofres bancários. Até esta quarta-feira «foi identificada uma vantagem patrimonial de milhões de euros» e foi apreendida documentação diversa relacionada com os factos em investigação.

Segundo a investigação da PJ, em causa estará a “não entrega da prestação tributária devida, e a sua subsequente ocultação através do desenvolvimento de atividade empresarial relacionada com a realização e gestão de eventos desportivos”.

A PJ adianta ainda que os suspeitos envolvidos «serviam-se de diferentes ferramentas, entre os quais a utilização de faturação falsa emitida por empresas nacionais e estrangeiras e a ocultação de proveitos. Para o branqueamento foram usados mecanismos como a aquisição de bens móveis e imóveis por sociedades exclusivamente constituídas para o efeito, assim como o investimento em organizações desportivas, com conluio de agentes desportivos. Para concretizarem as atividades ilícitas referidas os suspeitos recorreram a aconselhamento jurídico e técnico especializado».

A operação policial envolveu cerca de 80 elementos, incluindo a participação de Magistrados Judiciais e do Ministério Público e dele resultou.

Enviar por email  Imprimir
O dia seguinte
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind