Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aplicação da UA e IST segue para Toronto
2019/12/02

O projeto português ShareAcademy, de Edgar Alves, estudante de Administração de Pública na Universidade de Aveiro e Vasco Machado, estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, ambos com 22 anos, segue este mês para o Workshop Global do Red Bull Basement University, em Toronto A dupla Edgar Alves/Vasco Machado conquistou o juri internacional na primeira edição nacional do Red Bull Basement University.

Antes da final mundial deste concurso de ideias e empreendedorismo, Edgar Alves e Vasco Machado têm cinco semanas para desenvolver durante a incubação no PCI - Creative Science Park Aveiro Region, em Ílhavo.

O projeto ShareAcademy
A “ShareAcademy” é uma aplicação que pretende fomentar a troca de informação entre estudantes, premiando os mais ativos com receitas captadas através da publicidade. O projeto português “ShareAcademy” propõe uma intensificação da troca de informação entre estudantes universitários, disponibilizando apontamentos e outros elementos de estudo através de uma aplicação móvel. A uma maior atividade nesta plataforma irá corresponder um incentivo sob a forma de uma remuneração monetária, sendo estes recursos financeiros captados através de receitas da publicidade. Aceitaram o desafio de desenvolver soluções práticas que possam melhorar o dia a dia na universidade, recorrendo para isso às mais modernas tecnologias.

Depois de identificada a oportunidade (Insight), esta dupla tem agora pela frente cerca de cinco semanas de desenvolvimento na fase de incubação, que vai decorrer no PCI - Creative Science Park Aveiro Region, em Aveiro. Concluída a fase de incubação, a equipa portuguesa irá participar, de 12 a 15 de dezembro, no Workshop Global do Red Bull Basement University, em Toronto, no Canadá. Aqui o projeto “ShareAcademy” vai mostrar todo o seu potencial e competir com os melhores do mundo. Criado em 2018, o Red Bull Basement University envolveu na sua primeira edição participantes de 16 países e 300 universidades, gerando mais de 800 ideias. Portugal estreia-se na edição de 2019 do concurso, competindo entre os 27 países participantes.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind