Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Aberto o programa Boas Festas em Aveiro
2019/12/01

Começou este domingo o programa Boas Festas em Aveiro que passa pelo Natal, passagem de ano e as festas de São Gonçalinho, até 13 de janeiro.

Os moliceiros deslizaram com pais Natal até à Fonte Nova. No Canal Central, na Ponte Praça, ligaram a iluminação na cidade e o cortejo seguiu pelo Côjo para o Cais da Fonte Nova, onde houve uma performance de Claudio Hochman e grupos de teatro de Aveiro. E a árvore de Natal também ficou acesa.

Há uma roda gigante, pista de gelo, carrossel, a Casa do Pai Natal e a «Grande Exposição de Presépios Portugueses, mais de mil de diferentes regiões, com o apoio d’ “A Barrica”.

Há concertos e animação de rua, principalmente aos fins de semana e próximo do Natal, no Cais da Fonte Nova, no coreto do Mercado Manuel Firmino, nas Pontes, Praça Joaquim Melo Freitas e Praça 14 de julho, nas igrejas das Carmelitas, de Jesus, Misericórdia, do Carmo e Sé.

A passagem de ano Aveiro é nas Pontes, Canal Central e Rossio com o DJ Mastiksoul, Radio Edits e I Love Baile Funk.

O Aveiro Sabores com Tradição é em janeiro com os «encontros gastronómicos em grupo e da diáspora aveirense» e os restaurantes aderentes apresentam pratos típicos.

A conferência “São Gonçalinho de Aveiro” é a 14 de dezembro na antiga Capitania, antes da inauguração da exposição no Museu da Cidade.

A OLI São Silvestre–Cidade de Aveiro, com um percurso de 10km, e uma caminhada de 5km é a 7 dezembro, o Artes no Canal é nos dias 14, 15, 21 e 22, a quermesse social “Bazar de Natal” é de 12 a 15 de dezembro e o Aveiro Xmas Beer Fest é de 11 a 15 de dezembro. É um mercado de Natal de cerveja artesanal com 25 marcas, 20 marcas nacionais e cinco internacionais.

O Ballet Clássico “O Lago dos Cisnes” pela Russian Classical Ballet, o espetáculo de Circo Contemporâneo Express Natal da Cia. Faltan7 e o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmonia das Beiras é no Teatro Aveirense. Há atividades de serviços educativos na Biblioteca Municipal e nos Museus de Aveiro.

A festa de São Gonçalinho de Aveiro encerrá o programa.

O programa completo pode ser consultado no site do Município

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind