Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
João Almeida pondera corrida ao CDS
2019/10/08

João Almeida, deputado do CDS, e candidato eleito por Aveiro para novo mandato na Assembleia da República, pondera vir a ser candidato à liderança do partido, após Assunção Cristas ter anunciado a antecipação do próximo congresso, que será eletivo, e da sua intensão de não se recandidatar.

João Almeida escreveu na sua conta do Facebook que «o partido deve escolher o caminho que quer seguir e só depois encontrar o líder que melhor sirva esse projecto. Pessoalmente, não tinha, nem tenho, a liderança do partido como objectivo. Sendo um dos cinco deputados eleitos e apresentando uma moção, tenho a obrigação de ponderar essa hipótese».

No próximo congresso, ainda sem data marcada, apresentará uma moção de estratégia global.

Escreve ainda que o CDS «cresceu quando fez da sua diversidade força e afundou-se quando essa discussão ocupou o espaço do debate das soluções para o país. Por outro lado, é preciso encontrar o que falta, causas para que as pessoas vejam utilidade no CDS. Perdemos essa capacidade de criar relações fortes de confiança com os eleitores. Só com propostas claras e discurso objectivo podemos recuperá-las».

Quanto aos resultados nas legislativas «foi uma derrota estrondosa do CDS e em democracia estes resultados não acontecem por acaso. É preciso não voltar a cometer os mesmos erros e encontrar o que faltou, causas e propostas que mobilizem as pessoas».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind