Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Uma semana de tecnologia, arte e cultura
2019/10/05

O primeiro evento desta semana é o CRIATECH de 7 a 13 outubro apresentando artes digitais e tecnologia em espaço públicos com criações artísticas no Teatro Aveirense, Museu de Arte Nova, Museu da Cidade, Mãe de Água, antigo depósito de água no Parque da Cidade, Igreja das Carmelitas ou Museu de Aveiro/Santa Joana, entre outros locais e de acesso livre.

A seguir, o Techdays com 100 expositores, entre os dias 10 e 12 no Parque de Exposições de Aveiro com sessões dedicadas a “Arte e Tecnologia”, “Governação das Cidades Inteligentes”, “Transformação Digital da Indústria” “5G” ou “Competências do Futuro”.

Da lista de oradores fazem parte, entre outros, Michela Magas - Prémio EU Woman Innov, 2017; Francesca Bria, Diretora de Inovação Digital e Tecnologia da cidade de Barcelona; Mira Amaral, ex-deputado da Assembleia da República e membro de três governos; Rüdiger Saur, residente da Bosch Termotecnologia; Anders Kjellander, Diretor do UMEA 5G], entre outros.

Serão os dias das tecnológicas, startups e empreendedores.

No dia 11 de outubro, no âmbito do Techdays Aveiro, serão apresentadas duas iniciativas destinadas a startups, scaleups e instituições de I&D que pretendam desenvolver soluções inovadoras, o Aveiro Urban Challenges e Aveiro 5G Challanges.

O PRISMA/Art Light Tech é nos dias 11 e 12 de outubro, e o elemento central é a luz com projeções, instalações e obras de som e luz, pela cidade. Participam os franceses AV Exciters, Dan Gregor e Yasuhiro Chida, Ask - Aveiro Sketchers - numa batalha de desenhos ao vivo, a Digital Sketch Battle, DJ Correct e MC Toga.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind