Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara investe 2 milhões no Museu
2019/10/02

O próximo investimento no Museu de Aveiro-Museu Santa Joana, gerido pela Câmara de Aveiro, atinge os 2 milhões de euros sendo que, segundo comunicado da autarquia difundido esta terça-feira, o presidente Ribau Esteves autorizou a contratação da projetista A. Soutinho Arquitectos, Lda., por 169.750 euros (+IVA) e um prazo de execução de 225 dias para a elaboração do projeto de reabilitação.

Trata-se de uma «intervenção estrutural profunda na Igreja e no Claustro do Mosteiro de Jesus / Museu de Aveiro, correspondendo à parte monumental que não foi alvo de qualquer intervenção anterior».

Segundo a autarquia, são imperativos trabalhos de consolidação estrutural das paredes e cobertura, substituição da cobertura e revisão de todas as redes e infraestruturas. Nas restantes áreas (espaços anteriormente intervencionados) as obras serão focadas na resolução de patologias detetadas, em particular as relacionadas com desempenho higrométrico, potenciando assim o circuito de visitação do Mosteiro de Jesus / Museu de Aveiro».

Esta obra é considerada a «base fundamental para a intervenção seguinte de restauro do património artístico, que será formalizada num protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Direção Regional de Cultura do Centro. O concurso para esta empreitada, utilizando os Fundos Comunitários do Centro 2020 integrados no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind