Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Quinta-feira há reunião pública do Rossio
2019/10/01

O Executivo da Câmara de Aveiro vota esta quinta-feira em reunião pública o projecto de requalificação do Rossio, que inclui a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, sob o jardim.

Numa reunião pública, com início, geralmente, às 15.30h, o público tem um período de intervenção, normalmente marcado para as 17.30h.

A maioria PSD-CDS votará a favor, os vereadores do PS, contra e o projeto passará. A fase seguinte, segundo o plano da autarquia será o lançamento da obra a concurso, além do debate e votação do contrato de concessão da exploração do parque de estacionamento

O projeto tem contestação. Por parte do Movimento Juntos pelo Rossio, que tem anunciado que irá desenvolver acções de protesto, e cidadãos.
O comunicado difundido esta segunda-feira pela Câmara inclui um vídeo e refere que o projeto de requalificação do Rossio e de toda a área entre as Pontes e a Ponte de São João, entre a fachada urbana e os canais da Ria de Aveiro, «está terminado, seguindo-se agora o processo de concurso público da Obra (duração estimada de 5 meses) e a fase de Obra (duração prevista de 16 meses)».

A autarquia anuncia o parque de estacionamento no subsolo para 219 automóveis, mais 64 m2 de área verde, parte em zona elevada, mais 6 árvores, sendo que as palmeiras são inexistentes na imagem virtual, menor área de circulação e estacionamento automóvel à superfície, sentido de trânsito Rossio-Pontes, a entrada e saída do parque são do lado da Ponte de São, passeios mais largos, ciclovia das Pontes à Ponte de São João, praça de eventos com 3.415 m2, Centro Interpretativo da História do Achado - capela de S. João, novo parque infantil, bar/esplanada e qualificação das Pontes.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind