Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Associação europeia festeja 20 anos em Aveiro
2019/09/25

Aveiro recebe entre esta quarta-feira e sábado a Conferência, Assembleia-Geral e Gala, eventos que integram o programa das comemorações do 20º aniversário da Associação Desportiva Universitária Europeia (EUSA). O presidente da EUSA - fundada em 1999 em Viena, Áustria - Adam Roczek, e o presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Oleg Matytsin, são algumas das personalidades que participam..

Organizam a Federação Portuguesa de Desportos Universitários (FADU) e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) com o apoio da Universidade de Aveiro (UA).

Na Gala, a 27 de setembro, no Teatro Aveirense, é «uma festa do desporto universitário europeu, onde representantes de todos os países se reúnem para destacar os melhores entre os melhores».

Serão distinguidas a Universidade de Coimbra e a Cruz Vermelha Portuguesa (delegação de Coimbra), pela organização nos Jogos Europeus Universitários (EUG), e a FADU, eleita a federação mais ativa da Europa no ano de 2018.

Também serão distinguidos Ricardo Morgado, presidente da Associação Académica da Universidade de Coimbra pela atribuição da realização dos EUG 2018 à cidade, e João Gabriel Silva, antigo reitor da Universidade de Coimbra.

Na conferência, esta quinta-feira serão debatidas questões de organização e planeamento do desporto universitário europeu. São pontos chave a «boa governança no desporto, a liderança no feminino, os 20 anos da EUSA e o desenvolvimento estratégico da EUSA para 2019-2024».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind