Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara aprova investimentos de 1,3 milhões
2019/09/20

A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira, durante a reunião pública do Executivo, um conjunto de investimentos que totalizam cerca de 1,3 milhões de euros

Foi aprovada a abertura do concurso público para a Requalificação da área envolvente à Escola E.B. 2,3 de São Bernardo com um preço base de 457.000 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 150 dias.

O plano da autarquia é «compatibilizar utilizações de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentar a qualidade de espaços e incrementar a atratividade, fundamental para captar novas dinâmicas na utilização do espaço público». Para atingir esse objetivo, «serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel, reforçando e qualificando os espaços verdes e o parque arbóreo, as zonas de estar, bem como organizando o estacionamento e minimizando os pontos de conflito».

Na saúde, foi adjudicada a empreitada para requalificar a Unidade de Saúde Familiar de Eixo por 396.697,69 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 180 dias para «melhorar as atuais instalações, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos existentes».

Estádio Mário Duarte A empreitada de demolição do antigo Estádio Mário Duarte, limpeza do terreno e requalificação da zona foi adjudicada por 379.145,31 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 120 dias. A demolição será «um contributo fundamental para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com a construção do edifício que vai albergar a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico».

Trata-se de um plano que envolve a autarquia, o CHBV, a Universidade de Aveiro, o Ministério da Saúde e a CCDRC/gestora do POR Centro, Universidade Nova de Lisboa, a Administração Regional de Saúde do Centro, e o Beira-Mar, através do Protocolo de Cooperação
O processo segue para visto do Tribunal de Contas.

O Protocolo de Colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro para Apoio Gestão Escolar no ano letivo 2019/2020 representa um investimento no valor de 80.610 euros. O dinheiro será usado para pagamento das despesas correntes, como expediente, higiene e limpeza dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública concelhia.

O Protocolo de Colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Aveiro, Esgueira, José Estêvão, Dr. Mário Sacramento e Rio Novo do Príncipe no campo desportivo para este ano letivo, rentabilizando os espaços desportivos, representa um investimento de 52.600 euros.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind