Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara aprova investimentos de 1,3 milhões
2019/09/20

A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira, durante a reunião pública do Executivo, um conjunto de investimentos que totalizam cerca de 1,3 milhões de euros

Foi aprovada a abertura do concurso público para a Requalificação da área envolvente à Escola E.B. 2,3 de São Bernardo com um preço base de 457.000 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 150 dias.

O plano da autarquia é «compatibilizar utilizações de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentar a qualidade de espaços e incrementar a atratividade, fundamental para captar novas dinâmicas na utilização do espaço público». Para atingir esse objetivo, «serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel, reforçando e qualificando os espaços verdes e o parque arbóreo, as zonas de estar, bem como organizando o estacionamento e minimizando os pontos de conflito».

Na saúde, foi adjudicada a empreitada para requalificar a Unidade de Saúde Familiar de Eixo por 396.697,69 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 180 dias para «melhorar as atuais instalações, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos existentes».

Estádio Mário Duarte A empreitada de demolição do antigo Estádio Mário Duarte, limpeza do terreno e requalificação da zona foi adjudicada por 379.145,31 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 120 dias. A demolição será «um contributo fundamental para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro no quadro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com a construção do edifício que vai albergar a Consulta Externa e o Centro Académico Clínico».

Trata-se de um plano que envolve a autarquia, o CHBV, a Universidade de Aveiro, o Ministério da Saúde e a CCDRC/gestora do POR Centro, Universidade Nova de Lisboa, a Administração Regional de Saúde do Centro, e o Beira-Mar, através do Protocolo de Cooperação
O processo segue para visto do Tribunal de Contas.

O Protocolo de Colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro para Apoio Gestão Escolar no ano letivo 2019/2020 representa um investimento no valor de 80.610 euros. O dinheiro será usado para pagamento das despesas correntes, como expediente, higiene e limpeza dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública concelhia.

O Protocolo de Colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Aveiro, Esgueira, José Estêvão, Dr. Mário Sacramento e Rio Novo do Príncipe no campo desportivo para este ano letivo, rentabilizando os espaços desportivos, representa um investimento de 52.600 euros.

Enviar por email  Imprimir
Anos 20
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind